ADOÇANTE SINTÉTICO

  • -

ADOÇANTE SINTÉTICO


Pessoas que adoram alimentos e bebidas doces, mas temem ganhar calorias extras, terão em breve uma nova opção: a sucralose, que é 600 vezes mais doce do que o açúcar, mas não tem calorias nem causa danos aos dentes. A substância foi aprovada pela Administração de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos (FDA), depois da análise de mais de cem estudos conduzidos durante 20 anos. A sucralose foi desenvolvida em 1976.
A sucralose é feita do açúcar e tem o mesmo sabor dele. A adição de cloro, porém, faz com que o adoçante não seja digerido e possa ser integralmente excretado pelo organismo – disse Neil Polo, gerente de uma empresa que está produzindo sucralose em Nova Jersey.
A sucralose foi aprovada para uso em bebidas não alcoólicas, chicletes, café e chá, gorduras e óleos, sobremesas congeladas, sorvetes de frutas, gelatinas, pudins, sucos de frutas, substitutos do açúcar, molhos doces e xaropes. O produto também poderá ser adicionado diretamente à comida pelos consumidores.
Os testes feitos com animais em laboratório não mostraram nenhum efeito cancerígeno da substância.
De acordo com especialistas da FDA, como a sucralose não altera os níveis de açúcar no sangue, ela poderá ser utilizada sem risco por pessoas diabéticas.



About Author

Angelo Augusto Decanio Filho

Angelo Augusto Decanio Filho, filho de Dr. Angelo Augusto Decanio e de Georgina de Barros Decanio, nascido em Salvador/BA/BR, em 12 de Fevereiro de 1923. Casado com Maria Isabel Pereira Decanio. Medico, Professor Universitário, Capoeirista. Aluno de Mestre Bimba desde 1938.

Links Patrocinados

Portal Capoeira Mobile

%d bloggers like this: